Servidores suspeitos de receber aposentadoria

661 servidores ativos suspeitos de receber benefício por invalidez

661 servidores ativos suspeitos de receber benefício por invalidez

Em mais uma operação “pente fino” na folha de pagamentos do Estado, a Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) identificou 661 servidores concursados trabalhando no governo e recebendo aposentadoria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por invalidez temporária ou permanente, acidentes e outros benefícios que, teoricamente, deveriam tirar o trabalhador de qualquer atividade laboral. Ou seja: esse grupo vem acumulando o salário de servidor estadual e a aposentadoria num duplo vínculo considerado ilegal.

A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta publica a lista dos 661 servidores, convocando-os a comparecer à Corregedoria Geral da Saeb, localizada no posto SAC do Shopping Barra – de acordo com o período estabelecido no DO que pode ser consultado  no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br ) para esclarecer a situação.

Conforme a Saeb, o SAC tem a capacidade de realizar 100 atendimentos por dia. Por enquanto, os servidores convocados são apenas “suspeitos”. Caso não consigam explicar por que vem recebendo salário de funcionário público e aposentadoria, os suspeitos terão os benefícios suspensos pelo INSS e em nível estadual sofrerão processo administrativo e podem ser demitidos caso seja comprovado a má-fé da dupla função, ou seja que o servidor tenha cometido a irregularidade deliberadamente.

Batimento de folhas –  A identificação da duplicidade foi possível graças ao “batimento” das folhas de pagamento do Estado com a do INSS, uma ação desenvolvida já há algum tempo pela Saeb com outras áreas do serviço público que tem o objetivo justamente de eliminar irregularidades como funcionário “fantasma“ ou servidores que acumula dupla e tripla função incompatível, no serviço público.

A Tarde

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários