Acorda Cidade

O apagão que atingiu a Bahia e estados do Norte e Nordeste, por volta das 16h desta quarta-feira (21), causou diversos problemas nos sistemas de transporte de Salvador. Com trens, metrôs, Plano Inclinado e Elevador Lacerda parados, as estações de ônibus ficaram lotadas.

Na Estação da Lapa, uma das principais da capital baiana, que integra ônibus e metrô, as escadarias ficaram tomadas de passageiros, que aguardavam sentados o retorno do funcionamento do metrô.

Nos pontos de ônibus, os veículos passavam lotados, e o trânsito ficou congestionado em diversos pontos da cidade. Por conta disso, muita gente procurou as estações de metrô, na esperança do serviço retornar, o que só ocorreu por volta das 20h.

"Eu saio do trabalho às 18h diariamente, mas fui liberada uma hora mais cedo e estou aqui no ponto há mais de uma hora", disse Larissa Oliveira, funcionária de uma empresa financeira no bairro do Comércio.

Outra passageira que preferiu esperar foi a costureira Alexsandra de Aragão. Ela andou cerca de 4 km para fugir do congestionamento, na esperança de chegar a Estação da Lapa e pegar o metrô até o Bom Juá, onde mora.

"Faltou luz na empresa e liberaram a gente. Quando eu fui pegar o ônibus, vi que estava tudo congestionado então vim da Ladeira do Campo Santo, na Federação, até aqui a Lapa. Eu estou à espera do metrô há cerca de uma hora, e se até umas 21h não retornar, vou pegar qualquer ônibus que passe pela BR -324]. O problema é que vou demorar mais umas duas horas para chegar", disse.

Fonte: G1