Secretário de Comunicação defende criação de mais emissoras comerciais

Robinson Almeida conclamou a imprensa feirense a participar da etapa estadual da Conferência Nacional de Comunicação.

Secretário de Comunicação defende criação de mais emissoras comerciais Secretário de Comunicação defende criação de mais emissoras comerciais Secretário de Comunicação defende criação de mais emissoras comerciais Secretário de Comunicação defende criação de mais emissoras comerciais

No encontro com representantes da imprensa feirense, quinta-feira passada (4), o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida defendeu a criação de mais emissoras de rádio comerciais e ampliação dos investimentos na mídia regional, como parte do processo de democratização da comunicação. Ela destacou também a importância da internet como ferramenta de produção e difusão da informação.

“A missão da comunicação é aproximar pessoas”, disse o secretário, ressaltando que a imprensa faz a intermediação entre o governo e a população. Durante café da manhã com os profissionais de comunicação, no Hotel Pousada da Feira, Robinson Almeida conclamar a imprensa a participar da etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador.

Sobre o papel da internet, o secretário enfatizou que a Bahia aumentou em quase 70% o número de pessoas com acesso a computador. “É a mídia do presente e não do futuro, pois não somente transmite, como produz informação e isso fortalece o mercado regional”, afirmou. Ele apresentou números indicando que 60% das pessoas assistem televisão, 25% ouvem rádio, 10% utilizam a internet e apenas 5% lêem jornal.

Madalena de Jesus