Andréa Trindade

Enquanto cidades do sul do pais estão sofrendo com as chuvas,  22 cidades do interior da Bahia decretaram estado de emergência por causa da estiagem que atinge o estado neste verão.   

De acordo com dados da Cordec (Coordenação Estadual de Defesa Civil), as cidades mais atingidas pela seca são: Abaíra, Andorinha, Aracatu, Boquira, Buritirama, Caetanos, Caetité, Canudos, Chorrochó, Cordeiros, Glória, Ibitiara, Igaporã, Manoel Vitorino, Muquém do São Francisco, Nordestina, Planalto, Poções, Rio do Antônio, Rio do Pires, Santa Brigida e Urandi.

O Cordec está disponibilizando o convênio de utilização de carros-pipa para amenizar a situação e apesar da estiagem a Defesa Civil se prepara para o período de chuvas e possíveis temporais que devem atingir o Estado entre março e julho.