Os motoristas que trafegam pela BR-324 sentido Feira de Santana -Salvador, na manhã desta sexta-feira (23), véspera do feriado de São João, encontram o trânsito fluindo normalmente. No entanto, o tráfego de veículos está intenso para quem vem no sentido contrário (Salvador-Feira), em direção às cidades do interior como Serrinha, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, com engarrafamentos constantes próximo ao viaduto Portal do Sertão.
De acordo com informações da concessionária Viabahia a previsão é de um aumento de 46% no fluxo de veículos da BR-324 durante o período de São João e alerta para a importância da revisão dos veículos.
As equipes operacionais já realizaram 280 atendimentos aos usuários, no período. Destes, 156 são referentes à pane mecânica.
A concessionária realiza até a próxima terça-feira (27) a Operação São João 2023, que consiste em aumento do número de colaboradores, recursos extras como inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados e papa-filas para garantir a segurança dos usuários da rodovia e a fluidez no trânsito.
Também 147 câmeras de monitoramento auxiliarão no acompanhamento da viagem e acionamento de recursos para atendimento aos motoristas.
Para esse feriado, a concessionária listou uma previsão de horários de pico para a saída e retorno a Salvador. Confira abaixo:
Dia 23/06: tráfego intenso entre 6h e 23h (sentido Salvador x Feira de Santana);
Dia 24/06: Tráfego livre ao longo de todo dia (nos dois sentidos);
Dia 25/06: Tráfego intenso entre 7h e 22h (sentido Feira de Santana x Salvador);
Dia 26/06: tráfego intenso entre 6h e 23h (sentido Feira de Santana x Salvador).
Revisão veicular
Além de reforçar o atendimento, a empresa pede ainda aos motoristas que realizem a inspeção dos seus veículos, a fim de evitar acidentes e situações indesejadas durante a viagem.
Segundo a Viabahia, no feriado do São João do ano passado, o número de atendimentos mecânicos realizados pela concessionária foi cerca de 145% maior do que em dias convencionais.
“É importante que os motoristas façam uma checagem no veículo antes de viajar para o São João. Nossa equipe está preparada para prestar todo suporte necessário, mas essa prevenção é fundamental para que todos façam uma viagem tranquila e segura, além de colaborar com a fluidez do trânsito”, explica Elio Nogueira, supervisor de operação da Viabahia.
A concessionário destacou que disponibiliza 15 Bases de Apoio ao Usuário posicionadas ao longo das rodovias, com água, café, wi-fi grátis, banheiros e uma sala climatizada para quem quiser descansar durante viagens mais longas. O acesso aos espaços é gratuito.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Hoje continua a mesma porcaria esburacada de anos e anos. Tomem vergonha na cara e parem de cobrar pedágio. Chega a ser hipocrisia querer “recomendar” qualquer coisa aos usuários.
De que adianta fazer inspecções no veículo para acabar com a suspensão e pneus no buracos. Isso se não se acidentado nos diversos desníveis da pista jogando sempre para o canteiro. Verdadeiro descaso com os baianos