Morte de atleta

Salvador: vereadora Débora Santana pede licença da Câmara após filho ser preso por atropelamento

Além de filho da vereadora, Cleydson Cardoso, é administrador, empresário e participa do movimento cristão Legendários.

vereadora
Foto: Reproduções / Redes Sociais

A vereadora Débora Santana (PDT), mãe do motorista que atropelou um atleta amador em Salvador, pediu uma licença de 15 dias da Câmara Municipal nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria da Casa.

O acidente aconteceu no sábado (16). Além de filho da vereadora, Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, é administrador, empresário e participa do movimento cristão Legendários. Ele foi flagrado com sinais de embriaguez. A vítima teve a perna direita amputada no acidente.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia, realizada no domingo (17), e foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.

Segundo a polícia, o condutor foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.

A defesa do motorista pediu a liberdade dele, argumentando a necessidade de tratamento psicológico, mas o juiz alegou que o direito a saúde é garantido mesmo sob custódia e que não há nos autos relatório ou laudo médico que comprove doença grave capaz de impedir a permanência dele no sistema prisional.

Ao decidir pela prisão preventiva do motorista, a Justiça considerou relatos de testemunhas, que afirmaram que, além de não ser capaz de concluir o teste do bafômetro, ele não conseguia andar e nem falar direito.

Outra testemunha, que preferiu não se identificar, disse ainda que o motorista praticava direção imprudente antes mesmo do acidente acontecer.

Ainda segundo a decisão, o homem tinha três multas por dirigir em alta velocidade, o que, para a Justiça, demonstrou habitualidade na prática de infrações.

A equipe entrou em contato com a defesa do motorista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Já a vereadora compartilhou uma nota nas redes sociais, se solidarizando com o atleta amador e com a família dele.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram