A capital baiana, Salvador, está enfrentando fortes chuvas desde o final de semana. Nesta quarta-feira (27), o acumulado de água em novembro ultrapassou 319 mm, o triplo previsto para o mês, indicou a Defesa Civil (Codesal). A cantora Ivete Sangalo postou em suas redes sociais um relato do que presenciou em seu apartamento no bairro da Vitória – uma das zonas mais valorizadas da cidade.
“Boa tarde, amores! Gente, que chuva é essa? Olha isso! Chuva, vento. Tô passada com esse pré-verão que a gente vai ter aqui. Uma chuva de invadir a casa, eu já limpei foi coisa aqui, mas continua invadindo”. Contou Ivete em seu Instagram na terça-feira (26). “Ó o vento, estão ouvindo? E essa semana teve uma ventania aqui em casa. Eu fui para o cinema, quando eu cheguei do cinema estava tudo revirado em casa. Imagine!”, prossegue a cantora.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O acumulado de água ultrapassou a média histórica de novembro, que era aproximadamente 108,2 mm. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este é o novembro mais chuvoso desde 1961.
As consequências da chuva já afetaram a vida de muitas famílias, incluindo a de um jovem de 23 anos que morreu devido a um deslizamento de terra, que também soterrou outras quatro pessoas.
Devido aos estragos, a prefeitura reforçou os esforços para solucionar os problemas.
Leia também:
Bahia tem alerta de chuvas intensas e acumulada até esta quinta-feira
Governador se solidariza com população baiana e familiares de vítimas devido às fortes chuvas
Jovem morre após deslizamento de terra em Salvador; quatro pessoas ficam soterradas
Reportagem escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram