A apresentadora Camila Oliveira revelou na noite da última segunda-feira (8) que ficou ausente do Jornal da Manhã, telejornal da Rede Bahia, afiliada à TV Globo, para tratar de anomalias em uma das mamas. Ela voltou ao programa nesta terça-feira (9).
Camila Oliveira decidiu contar sobre o que passou para ajudar outras pessoas, como um alerta de saúde. A apresentadora relatou que tem histórico familiar de câncer de mama, por isso ela e sua irmã fazem monitoramento a cada seis meses.
“Minha mãe teve câncer bilateral, foram dois tumores ao mesmo tempo, e dois tumores diferentes, e, felizmente, o desfecho dessa história foi positivo porque ela descobriu muito no início. Isso já tem 15 anos, minha mãe está bem, graças a Deus”, relatou Camila.
Em outros exames realizados, Camila Oliveira contou que já apareceram cistos, calcificações e nódulos, mas, desta vez, após um procedimento de punção, foram detectadas duas anomalias na mama direita que potencializavam a chance de câncer no futuro.
“A opção foi por retirar logo. E, até sair a biópsia e ser o resultado benigno, claro que assusta. Eu tenho um filho de 5 anos, eu quero muito viver. Passei por um câncer na família tão perto. Mas eu encarei de frente”, detalhou a jornalista por meio dos stories (vídeos curtos temporários) do Instagram.
Aliviada, Camila Oliveira disse para os seus seguidores na rede social que o resultado do exame de biópsia foi benigno. Sendo necessária apenas a retirada das anomalias encontradas na mama direita.
Alerta
Camila Oliveira aproveitou o momento para alertar a população sobre a prevenção e tratamento precoce do câncer de mama. Para a apresentadora, mesmo com a campanha anual Outubro Rosa, é necessário falar sobre o assunto cada vez mais.
“É preciso dar acesso às mulheres a exames de diagnóstico, não somente mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética, o que a medicina tem, além do autoexame, também para poder fazer com que a gente descubra de forma precoce, porque cada vez mais mulheres mais jovens estão apresentando câncer de mama”, enfatizou Camila.
Camila aproveitou para chamar a atenção não só das mulheres, mas de toda a população que pode passar pelo câncer de mama. “Então fica aqui o alerta, um quesito que a gente tem que prestar atenção. Para quem estiver enfrentando essa batalha, vai passar, que dê tudo certo, eu estou nessa torcida também”, concluiu.
Veja o vídeo:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.