Acorda Cidade

“Como ser Igreja hoje?” é o tema da confraternização deste ano, em homenagem a padroeira, promovida pela Paróquia de Sant’Ana, em Salvador. Os festejos, que começam a partir do dia 20 de julho, duram até dia 26. A programação especial conta com missas, alvorada festiva, recitações de terços e atos litúrgicos. Os dias de comemorações contam com participação de visitantes, paroquianos, devotos da padroeira, e também dos Padres Dom Estevam dos Santos, Damião Pereira, Luis Moreira Simões e José Abel Carvalho. Além de homenagear a Senhora Sant’Ana, as festividades tem como objetivo reforçar a importância do evangelho como caminho para ser Igreja nos dias de hoje.

A comemoração começa no domingo, dia 20 de julho. A partir das 10h se inicia a missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam, na Igreja de Sant’Ana, seguida pela procissão com a imagem Peregrina da padroeira em direção ao Campo da Pólvora. As celebrações continuam durante a semana, e o encerramento acontece no sábado 26, dia da Senhora Sant’Anna, iniciando os festejos a partir das 6h com queima de fogos, missas, homenagens, procissão, encerrando as 20h.

Programação:

Dia 20/07 – Domingo
10:00h – Início dos festejos. Missa presidida por Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, na Igreja de Sant’Ana. Procissão com a imagem Peregrina de Senhora Sant’Ana em direção ao Ed. Cristal, na Rua Arquimedes Gonçalves, 62 – Campo da Pólvora. Bênção do Pároco.
18:00h – Momento Mariano no Ed. Cristal.

Dia 21/07 – Segunda-Feira
20:00h – Celebração da Missa no Ed. Cristal. Procissão com a imagem Peregrina de Senhora Sant’Ana para o Ed. Manuel Fonseca, localizado na mesma Rua, nº 110. Bênção do Pároco.

Dia 22/07 – Terça-feira
19:30h – Recitação do Santo Terço no Ed. Manuel Fonseca.
20:00h – Celebração da Santa Missa.

Dia 23/07 – Quarta-Feira:
19:30h – Recitação do Terço.
20:00h – Ato Litúrgico e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Local: Igreja de Sant’Ana.

Dia 24/07 – Quinta-Feira
11:00h – Missa para crianças que estudam em entidades de ensino da comunidade.
Local: Igreja de Sant’Ana.
19:30h – Recitação do Santo Terço.
20:00h – Ato Litúrgico e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Dia 25/07 – Sexta-Feira
08h – Missa pelos enfermos – Igreja de Sant’Ana
19:30h – Recitação do Santo Terço.
20:00h – Ato Litúrgico e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Dia 26/07 – Sábado
Local: Convento/Igreja do Desterro
06:00h – Alvorada festiva (com fogos)
06:30h – Missa
08:00h – Missa
09:30h – Missa
11:00h – Solene Concelebração em honra à Senhora Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima.
17:00h – Missa solene de encerramento em honra à Excelsa Padroeira Senhora Sant’Ana
18:45h – Procissão com a imagem de Senhora Sant’Ana Peregrina, percorrendo a Rua Santa Clara do Desterro, trecho da Av. Joana Angélica e Rua do Carro, até a Igreja Matriz de Sant’Ana.
19:45h – Bênção do Santíssimo Sacramento.
20:00h – Encerramento.