Bahia

Rodoviários protestam após morte de cobrador em Lauro de Freitas

De acordo com o sindicato da categoria, nenhum veículo do transporte coletivo deve circular nesta manhã.

Acorda Cidade

A morte de um cobrador, na noite de terça-feira (2), em Lauro de Freitas, revoltou os rodoviários que atuam na região metropolitana de Salvador. Na manhã de hoje, o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos bloqueou as saídas dos ônibus das garagens, em Camaçari e Lauro de Freitas.

Cerca de mil trabalhadores saíram de Lauro de Freitas, seguindo pela Estrada do Coco, em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os manifestantes pedem justiça pela morte do cobrador Djanilson Miranda dos Reis, que trabalhava na empresa Costa Azul, a qual fazia linha Villas do Atlântico x Praça da Sé. Por conta do protesto, o trânsito segue travado no sentido Estrada do Coco e na capital baiana.

O trabalhador foi morto por volta as 22h30 de ontem após sofrer golpes de faca durante um assalto ao ônibus em que trabalhava. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu em frente a um supermercado. De acordo com o sindicato da categoria, nenhum veículo do transporte coletivo deve circular nesta manhã.