
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, desde as primeiras horas da manhã deste sábado (25), um trecho da BR-324, na altura do antigo pedágio de Amélia Rodrigues, opera em sistema de mão dupla após o tombamento de um caminhão-tanque que transportava óleo diesel e gasolina. O acidente ocorreu por volta das 5h, no sentido Salvador–Feira de Santana, e provocou o derramamento da carga sobre o asfalto, gerando risco de incêndio e explosão.
De acordo com a PRF, a pista no sentido Salvador–Feira permanece totalmente interditada, enquanto o tráfego foi desviado para a via oposta, que agora funciona com fluxo nos dois sentidos. Por conta da intervenção, há congestionamento de aproximadamente 17 km no sentido Salvador–Feira de Santana e 5 km no sentido contrário.
Equipes da PRF, Dnit e Corpo de Bombeiros estão no local realizando a sinalização, controle do tráfego e ações de segurança. A corporação informou ainda que o condutor do caminhão-tanque saiu ileso do veículo.
Pouco depois do primeiro acidente, outro caminhão, que transportava grãos, tombou em um ponto próximo, também na região de Amélia Rodrigues. O motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido no local. Segundo a PRF, os dois acidentes não têm relação entre si.
Por causa da interdição e da lentidão no trecho, a PRF recomenda que os motoristas evitem trafegar pela BR-324 entre Salvador e Feira de Santana e, se possível, busquem rotas alternativas. Para quem precisar seguir viagem, a orientação é redobrar a atenção e não utilizar o acostamento, já que o tráfego está sendo monitorado e infrações estão sendo coibidas no local.
Ainda não há previsão para liberação da pista no sentido Salvador–Feira de Santana.
Com informações da jornalista Daniela Cardoso do Acorda Cidade
Leia também:
Caminhão-tanque derrama combustível e interdita trecho da BR-324
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.