Bahia

Raquel Brito presta depoimento em delegacia sobre relação com plataforma de jogos de azar e publicidade enganosa

Influenciadora é investigada pelo MP-BA desde janeiro. Órgão apurou que Raquel Brito teria feito campanhas de divulgação de jogos de azar conhecidos popularmente como “tigrinho”.

Raquel Brito presta depoimento em delegacia sobre relação com plataforma de jogos de azar e publicidade enganosa
Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil

A influenciadora digital Raquel Brito, irmã do campeão do Big Brother Brasil (BBB) Davi Brito, e também criadora de conteúdo prestou depoimento nesta segunda-feira (25), em Salvador. Ela é investigada por ligação com jogos de azar, publicidade enganosa e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotoria de Justiça do Consumidor, encaminhou em janeiro de 2025 um ofício à polícia civil solicitando a instauração de inquérito para apurar a conduta de Raquel Brito.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), apura suspeitas de publicidade enganosa e lavagem de dinheiro.

O MP apurou que Raquel Brito teria feito campanhas de divulgação de jogos de azar conhecidos popularmente como “tigrinho”, mas que, no caso dela, eram anunciados com outro nome.

A investigação identificou ainda que a publicidade era voltada especialmente para a população mais carente, estimulando apostas de forma reiterada.

O depoimento que a influenciadora presta nesta segunda tem como objetivo esclarecer como funcionava a parceria dela com os responsáveis pelos jogos, qual era o destino dos valores arrecadados, se os jogadores realmente recebiam prêmios e se havia declaração oficial dos recursos, informou o MP.

O g1 entrou em contato com a defesa de Raquel Brito, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.