Queda de energia provoca morte de 22 mil frangos; prejuízo chega a 200 mil reais
A administradora da granja informou que o problema ocorreu na quarta-feira (1), e que funcionários entraram em contato com a Coelba solicitando reparo, mas o pedido só foi atendido quase 10 horas depois.
O calorexcessivo, provocadoporumaqueda de energia, provocou a morte de cerca de 22 mil frangos em umagranja, localizada no distrito de Belém, nacidade de Cachoeira. A administradoradagranja, MarizaMuniz, informouaoAcordaCidadeque o problemaocorreunaquarta-feira (1), e quefuncionáriosentraram em contato com a Coelbasolicitandoreparo, mas o pedidosófoiatendidoquase 10 horasdepois.
“FoicomunicadoàCoelba a falta de energiaporvoltadas10h30, mas o problemasófoiresolvidoàs20h. Solicitamos a resolução do problema, pois as aves nãopodemficarsemventilação, mas a Coelbanegligenciou, causando a mortedas aves”, afirmou.
JoséRaimundoFreitasda Cruz, técnicodagranja, afirmouque um eletricistadaempresaanalisou o problema e constatouque o defeito era narededaCoelba. JoséRaimundodissequeapósentrar em contato com a Coelbafoiinformadoque a situaçãoseriaresolvida em trêshoras, o quenãoocorreu. “O motivodaqueda de energiaforamdoisconectores de energia do postedaCoelbaquedeudefeitoporfalta de manutenção”, afirmou.
MarizaMunizcalculouque o prejuízo com a morte dos frangoschega a cerca de 200 mil reais. De acordo com ela, a empresajáregistrouqueixanadelegacia de Cachoeira e tambémnaAgênciaEstadual de DefesaAgropecuáriada Bahia (Adab), paravercomo as aves mortasserãodescartadas.
O técnicodagranja, afirmouaoAcordaCidadenamanhãdestasexta-feira (3) que a Adabaindanãoapareceu no local e que o frangoestáentrando em decomposição. “AindanãoapareceuninguémdaAdabparadesignar o local adequadoparalevarmos o frango”.
O empresárioRaimundoBastos, dissequeestanãoé a primeiravezquetemprejuízos com mortes de frangos, devidoàfalta de energia. Eleafirmouquevailevar a situaçãoaoconhecimentodajustiça.
“Issoéumafalta de respeitodaCoelba com osclientes. Estouindignado, poissouumapessoacorreta, quegeraempregos. Tenhoumadespesa de energia em torno de 100 mil reais e issoéumafalta de consideração”, ressaltou. A Coelbainformou, em nota, queiráapurar o caso.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade