Bahia

Professores e técnicos do IFBA decidem pôr fim à greve

As aulas retornarão a partir da próxima segunda-feira (3).

Acorda Cidade

Os professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) anunciaram o fim da greve nas 22 unidades do estado. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na quinta-feira (30) no auditório do campus de Feira de Santana. As aulas retornarão a partir da próxima segunda-feira (3).

De acordo com o Instituto, dentre os cinco pontos da pauta de reivindicação, dois não obtiveram avanços. São eles a flexibilização da jornada de trabalho e a instalação de um ponto eletrônico, que vai de encontro aos interesses da categoria.

Em junho, o Tribunal Regional Federal já havia determinado o fim da paralisação dos servidores do IFBA, sob multa diária no valor de R$ 50 mil ao sindicato que representa a categoria.