Primeira Casa da Mulher Brasileira do paÃs será construÃda na BahiaPrimeira Casa da Mulher Brasileira do paÃs será construÃda na BahiaPrimeira Casa da Mulher Brasileira do paÃs será construÃda na BahiaPrimeira Casa da Mulher Brasileira do paÃs será construÃda na Bahia
Acorda Cidade
Salvador será a primeira capital do país a receber a Casa da Mulher Brasileira. O espaço, que será construído na região da Avenida Tancredo Neves, no terreno onde funciona o Hospital Sarah, concentrará serviços de acolhimento e atendimento à mulher vítima de violência. A inauguração está prevista para o início de 2014. Essa estrutura será instalada nas capitais dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O anúncio foi feito na Governadoria, na manhã desta quinta-feira (29), durante a assinatura do termo de adesão da Bahia ao programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo federal. O documento assinado pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e pelo governador Jaques Wagner prevê a integração entre governos, prefeituras e sistema de justiça para melhorar e acelerar a assistência às vítimas de violência.
“Estamos caminhando fortemente para punir os culpados, conscientizar as mulheres de seus direitos e os homens que a violência contra a mulher é um crime inaceitável para que possamos ver a redução dos índices na Bahia e no Brasil” afirmou Wagner.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade