476 anos

Prefeitura explica escolha de Pabllo Vittar em show para celebrar aniversário de Salvador

Show único que acontecerá no dia 30 de março, no domingo, na Praça Municipal, a partir das 18h30.

Prefeitura explica escolha de Pabllo Vittar em show para celebrar aniversário de Salvador Prefeitura explica escolha de Pabllo Vittar em show para celebrar aniversário de Salvador Prefeitura explica escolha de Pabllo Vittar em show para celebrar aniversário de Salvador Prefeitura explica escolha de Pabllo Vittar em show para celebrar aniversário de Salvador

A escolha de Pabllo Vittar como uma das grandes estrelas para comemorar o aniversário de Salvador, que completa 476 anos, chamou a atenção de alguns soteropolitanos que questionaram a escolha da Prefeitura para um momento icônico da capital baiana. A artista se apresenta junto a banda ÀTTØØXXÁ e outros grandes nomes da música baiana em um show único que acontecerá no dia 30 de março, no domingo, na Praça Municipal, a partir das 18h30.

Ao ser questionado sobre a escolha, o presidente da Saltur, Isaac Edington, explicou que a proposta da Prefeitura de Salvador foi fugir do óbvio, e que a participação de Pabllo conversa com os pedidos do público.

“A gente sempre pensa em fugir do óbvio e a participação de Pabllo é um pouco disso. Além dessa questão, tem também a disponibilidade dos artistas, a questão de custo e também de oportunidade. A gente apresentou a proposta do show para ela e ela gostou da ideia, topou o conceito. Fora que Pabllo tem um público extraordinário aqui em Salvador, então, entendemos que era uma boa combinação”, contou.

De acordo com o presidente da empresa responsável por elaborar e executar o calendário de eventos na capital baiana, o show ‘A Benção, Salvador – Uma celebração da vida, cultura, resistência e futuro!’, tem o conceito de misturar os novos nomes da cena e que representam a cidade nacionalmente.

A apresentação tem direção artística de Gil Alves, e terá duração de 2h30. A ideia, segundo o produtor audiovisual e diretor artístico e criativo, a banda ÀTTØØXXÁ será a anfitriã da noite e irá receber os artistas no palco para um ‘passeio’ por ritmos e canções que representam a cultura soteropolitana.

“Vai começar com muita energia, com o Cortejo Afro e a cantora Sued Nunes fazendo um número de abertura em homenagem à cidade. Na sequência, entregam o palco à mistura explosiva de pagodão, música eletrônica e sons periféricos da banda ÀTTØØXXÁ. Eles serão os anfitriões da noite e receberão convidados especiais, como Larissa Luz, Russo Passapusso, Rachel Reis e o Coletivo AFROBAPHO.”

Gil também falou sobre a participação de Pabllo Vittar no espetáculo e reforçou a importância da artista como uma representante LGBTQIAPN+ que se comunica muito bem com o público soteropolitano.

“[Ela] tem fortes laos com a cidade, reafirmando o compromisso com a inclusão e a celebração da diversidade LGBTQIAP+. Salvador se destaca como um espaço de resistência e expressão, e este show é um tributo ao nosso espírito vibrante e plural.”

Ao Bahia Notícias, Isaac Edington ainda explicou outro questionamento do público: por que a escolha do domingo para a festa?

“Muitas vezes depende da logística, da disponibilidade do artista, da infraestrutura. A gente tem uma programação extensa, que começou desde o dia 17 de março, com várias atividades. A gente tem um projeto Boca de Brasa espalhado pela cidade. Nós temos uma feira acontecendo no Campo Grande durante todos esses dias. A gente tem esses dois momentos muito especiais no Centro Histórico de Salvador, na Praça Municipal. Aí as pessoas perguntam ‘E o sábado?’. A gente celebra o aniversário de Salvador durante o mês inteiro e faz uma série de ativações para que a cidade seja movimentada com a cultura local.”

Para o presidente da Saltur, manter o Festival da Cidade é uma forma de dar oportunidade a quem é de Salvador de conhecer um pouco mais a cultura local e fortalecer os artistas da capital baiana.

“O aniversário de Salvador é isso, fortalecer a economia criativa da cidade, espalhando arte, cultura, gastronomia, esporte, competições e fortalecendo a nossa plataforma de eventos. Esse é o conceito do Festival da Cidade, celebrar a capital e o grande momento que ela vive e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento da economia criativa.”

Confira a programação musical completa do Festival da Cidade no final de semana:

Will Carvalho canta Elis Regina” & “Ary Barroso na Voz Delas”, com Márcia Short, Ellen Wilson, Cátia Guimma e Elaine Fernandes
Quando: 28 de março de 2025, a partir das 18h
Onde: Praça Municipal

Show do Ministereo Público e participação Jesse Royal (Jamaica)
Quando: 29 de março, às 17h
Onde: Pátio iyá nassô (Espaço Cultural da Barroquinha)

Pranchão do Mudei de Nome
Quando: 30 de março, às 11h
Onde: Dique do Tororó

Show de ÀTTØØXXÁ, Pabllo Vittar, Rachel Reis, Cortejo Afro, Russo Passapusso, Larissa Luz e Sued Nunes
Quando: 30 de março, às 18h
Onde: Praça Municipal

Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram