Prefeitura doa terreno para o Governo do Estado

Isto ocorreu porque a situação irregular que se instalou desde que, em 1948, o terreno do hospital foi desapropriado, mas diversas pendências se acumularam e, segundo a prefeitura, a doação definitiva acaba com todos eles.

Para resolver pendências cartoriais que impediam que dinheiro federal chegasse ao Hospital Geral Luis Viana Filho, em Ilhéus, o prefeito Newton Lima decidiu doar o terreno onde a unidade médica está erguida para o Governo do Estado.

Isto ocorreu porque a situação irregular que se instalou desde que, em 1948, o terreno do hospital foi desapropriado, mas diversas pendências se acumularam e, segundo a prefeitura, a doação definitiva acaba com todos eles. Assim, Ilhéus poderá fazer parte do programa QualiSUS e finalmente receber investimentos entre R$ 12 e R$ 15 milhões.

A verba custeará a aquisição de equipamentos de ponta e realização de obras de infraestrutura via governos Estadual e Federal. A execução destes projetos foi discutida em reunião nesta segunda (24) entre o prefeito, o diretor administrativo do Hospital, Gil Leal, e o secretário de Saúde, Antônio Rabat.

As informações são do blog Pimenta na Muqueca