Após o grave acidente que deixou 15 mortos e 17 feridos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco, o prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), lamentou sobre a tragédia neste sábado (18). O ônibus transportava comerciantes baianos que retornavam de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, com destino a Brumado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os mortos estão 11 mulheres e quatro homens. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
O ônibus, fretado para o transporte dos comerciantes ao Polo de Confecções, tombou na Serra dos Ventos, trecho conhecido por suas curvas perigosas e inclinação acentuada. Segundo o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, equipes de resgate de Pernambuco e da Bahia permanecem mobilizadas, prestando atendimento às vítimas e apoio logístico às famílias.
Em nota, o prefeito de Brumado afirmou: “Recebi com tristeza a notícia do acidente ocorrido no estado de Pernambuco, vitimando 15 pessoas”.
Abrantes ainda destacou que havia moradores da região de Brumado entre os passageiros e se solidarizou com as famílias.
“Nesse momento de extrema dor, me solidarizo e abraço cada família, orando para que Deus possa confortar os corações de todos”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.