Acorda Cidade
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã de segunda- feira (13), os Policiais Rodoviários Federais da Bahia aprovaram por unanimidade o Estado de Greve da categoria. Além do Estado de Greve, na assembleia que aconteceu na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Fderais (SinPRF), no Porto Seco Pirajá, em Salvador, os agentes aprovaram outros itens, a fim de pressionar o governo federal a conceder melhores condições de trabalho aos servidores, maior número de efetivo de policial e a reestruturação da carreira da classe.
O presidente do Sinprf – Ba, Jorge Falcão, destaca a importância do movimento. “A categoria está unida, até porque, temos lutado desde o mês de fevereiro e o governo continua irredutível perante a solicitação dos trabalhadores, e por isso que, juntamente com os companheiros aprovamos o estado de greve”, declarou Falcão.
O presidente ainda falou sobre as ações futuras da categoria no sentido de chamar atenção tanto da sociedade, e principalmente do governo às reivindicações dos servidores. “Até o meado de agosto, nós do Sinprf – Ba, promoveremos algumas ações, a exemplo de caminhadas na BR, doação de sangue, as cruzes nas estradas simbolizando os companheiros mortos durante o exercício de suas funções, dentre outras, com o objetivo de pressionar o governo a atender as nossas solicitações”, concluiu o presidente do Sinprf – Ba.
Veja as principais reivindicações da categoria
• Melhorias das condições de trabalhos, a exemplo dos itens de segurança, colete à Prova de Bala.
• Efetivo para suprir as demandas no Estado da Bahia.
• Melhorias nas condições salariais, pois, a maioria do PRFS tem nível superior, porém a remuneração continua defasado, quando se a outras carreira de Estado.
• Reestruturação da carreira.