Policiais civis fazem protesto em praça pública

Policiais civis fazem protesto em praça pública Policiais civis fazem protesto em praça pública Policiais civis fazem protesto em praça pública Policiais civis fazem protesto em praça pública

Os policiais civis que pararam as atividades nesta segunda-feira (11) em protesto contra a não contratação de 830 policiais aprovados no concurso público realizado em 1997, além da não autorização para tirarem férias entre os meses de dezembro e fevereiro, por causa dos festejos de fim de ano e do Carnaval, realizam uma manifestação na Praça da Piedade.

Os policiais não podem tirar férias de dezembro até o Carnaval. Se não tiver vaga, tudo bem, mas sem conversar com a administração, não pode. Isso é ditadura!, informou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Carlos Lima.

Estamos na Piedade com o pessoal que não foi nomeado e se o governo não ouvir nossas reivindicações até o dia 20 deste mês, vamos parar no Carnaval. Só vai depender do governo, completou. Ainda de acordo com o presidente, nenhum representante do governo entrou em contato com o Sindicato para iniciar as negociações.

Está marcada para o dia 26, uma assembléia geral para decidir os rumos de uma possível greve. Durante a paralisação, o efetivo que estará nas delegacias fará apenas atendimento a prisões em flagrante, vítimas de estupro e remoção de corpos de vítimas de mortes violentas.

Apenas 30% dos 3.700 policiais civis da Bahia trabalham nesta segunda-feira (11). As ocorrências de furtos, de perdas de documentos e desaparecimento de pessoas só poderão ser feitas pelo site da Delegacia Digital (www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br).

Informações do Correio