Policiais civis ameaçam fazer greve no Carnaval

O prazo estabelecido é o dia 20 de janeiro. Se não houver acordo, será marcada uma nova assembleia para votação da greve.

Policiais civis ameaçam fazer greve no Carnaval Policiais civis ameaçam fazer greve no Carnaval Policiais civis ameaçam fazer greve no Carnaval Policiais civis ameaçam fazer greve no Carnaval

Os policiais civis podem entrar em greve a partir de fevereiro de 2010, caso o governo não atenda as reivindicações feitas nesta quinta-feira (10), durante assembleia geral da classe. O prazo estabelecido é o dia 20 de janeiro. Se não houver acordo, será marcada uma nova assembleia para votação da greve, que poderá ser por tempo indeterminado.

     Foto: Sindpoc/Divulgação

Mais de 700 policiais participaram da assembleia e cobraram gratificações

Cerca de 780 pessoas compareceram à Associação dos Funcionários Públicos, na Rua Carlos Gomes. Entre as pautas votadas está o encaminhamento de presos com mandado de prisão à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

“É problema deles. Está decidido! A secretaria tem conhecimento. Estamos cumprindo a Lei de Execuções Penais. Lugar de preso da Justiça não é na cadeia, é no presídio”, disse o presidente do Sindicato dos Policias Civis da Bahia (Sindpoc), Carlos Lima. Segundo Lima, a remoção está marcada: 28 de fevereiro. Foi discutido também o pagamento de gratificações e promoções atrasadas, de horas extras, insalubridade, condições de trabalho para o Carnaval e equiparação salarial entre policiais ativos e aposentados.

Informações do Correio da Bahia