Policiais adiam decisão sobre greve no Carnaval

Policiais adiam decisão sobre greve no Carnaval Policiais adiam decisão sobre greve no Carnaval Policiais adiam decisão sobre greve no Carnaval Policiais adiam decisão sobre greve no Carnaval

Uma ordem judicial da 5ª Vara da Fazenda Pública impedindo a paralisação dos policiais civis durante o Carnaval foi apresentada durante a assembleia geral da categoria realizada na manhã desta sexta-feira (5). Porém, os servidores ainda esperam que o governo atenda às reivindicações em relação ao Carnaval.

Segundo Cláudio Lima, diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis (Sindcop), há possibilidade de que outra assembleia seja realizada para decidir a situação. Os policiais decidiram também manter suspensas as visitas aos presos, o banho de sol e a condução dos detidos, pois seria trabalho dos agentes penitenciários e não dos policiais.

Além da nomeação dos agentes concursados, eles cobram equiparação salarial entre os ativos e inativos, adicional insalubridade e aposentadoria especial. Os servidores prometem realizar a Operação Padrão nos dias 11 e 12 e sair em um bloco de protesto, chamado Cadê a minha URV?, que sairá no circuito Osmar, da Piedade até o Campo Grande.
 

As informações são  Correio da Bahia