A família não consegue retirar o corpo da vítima do DPT, já que em 2012, a vítima foi sepultada por engano e teve um atestado de óbito retirado em seu nome, que de acordo com a polícia é Pedrito de Jesus Conceição.
Bahia
Polícia não libera corpo de homem já dado como morto desde 2012 na Bahia
Família fez o enterro por engano e recebeu atestado de óbito. Um mês depois, "morto" apareceu vivo e tentou cancelar atestado
Acorda Cidade
Um homem morreu na madrugada deste domingo (4), no bairro Califórnia, na periferia de Itabuna, cidade localizada no sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, o jovem foi baleado e o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
Em contato com o G1, a polícia disse que em 2012 o irmão da vítima havia reconhecido o corpo de um homem no DPT, como sendo de Pedrito. A família fez o enterro e recebeu a certidão de óbito em nome dele. Um mês depois do "falso enterro", Pedrito chegou em casa e a família se deu conta da confusão. O irmão entrou na Justiça com um pedido de anulação da certidão de óbito, que até o domingo (4), não foi liberada.
O DPT informou que não pode liberar o corpo de um homem que já tem certidão de óbito, por isso, aguarda a decisão da Justiça para a anulação a certidão de 2012, para que o corpo possa ser enterrado.
Assuntos