
Na última terça-feira (6), a Polícia Civil confirmou a morte de três pessoas da mesma família que passaram mal e morreram após ingerirem alimentos em um almoço na zona rural de Canarana, no norte da Bahia. A morte das vítimas aconteceu no sábado (3).
De acordo com a Secretaria de Saúde de Canarana, as vítimas passaram mal durante a noite do dia 1º. Elas procuraram uma unidade de saúde pois estavam com sintomas de mal-estar, vômitos e dor na barriga. Os pacientes disseram que os sinais começaram após comerem calabresa no almoço.
O caso se agravou e todos foram regulados para hospitais estaduais, onde ficaram internados. Depois de dois dias, as três pessoas não resistiram e vieram a óbito no sábado (3).
Segundo divulgou o g1, além dos três mortos, uma criança de sete anos está internada, em estado estável, em um hospital de Irecê.
Entre as vítimas estão uma idosa e dois adultos:
- Adelaine Maria de Souza, de 74 anos;
- Leonardo Sousa dos Anjos, de 31 anos;
- Margarete Souza, de 42 anos.
Adelaine e Margarete eram irmãs e Leonardo era filho de uma delas. Não há informação sobre qual o parentesco da criança com as vítimas, nem a identificação dela.
A prefeitura de Canarana informou por meio de nota que acompanha o caso com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e aguarda a conclusão da apuração técnica. Veja a nota abaixo:
“A Secretaria Municipal de Saúde já emitiu nota oficial sobre a ocorrência registrada no distrito de Salobro. Desde o início, o município vem acompanhando o caso e prestando todo o suporte necessário às famílias envolvidas. No momento, aguardamos a conclusão da apuração técnica realizada pelos órgãos competentes, em conjunto com a secretaria da saúde do estado. Até que essa investigação seja finalizada, não há confirmação oficial sobre a causa do ocorrido. Qualquer nova informação será divulgada pelos canais institucionais da prefeitura, com responsabilidade e base técnica.”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.