Acorda Cidade
 
O efetivo nas unidades da Polícia Civil estará reforçado durante o Reveillon, sobretudo nas delegacias situadas na região da orla marítima de Salvador que, tradicionalmente, concentra um grande número de pessoas celebrando a chegada do Ano Novo.  Na 16ª Delegacia Territorial (DT/ Pituba) e na 13ª DT /Cajazeiras as equipes serão reforçadas entre a noite do próximo sábado (31) e as primeiras horas da manhã de domingo (1º), por conta das festas na Praia de Armação e no bairro de Cajazeiras.
 
A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Campos, informa que uma Delegacia Especial de Área (DEA) funcionará no Farol da Barra, onde acontece a mais tradicional queima de fogos da cidade, entre 20 horas do dia 31 de Dezembro e 16 horas de 1º de Janeiro de 20112. Delegados, investigadores e escrivães estarão de prontidão na DEA, num trabalho integrado com a Polícia Militar. Um carro presídio também será mantido no Farol da Barra.
 
NaDelegacia Territorial, situada na Avenida Dendenzeiros, o plantão também será reforçado em função da Festa da Boa Viagem, cujo ponto alto acontece na manhã do dia 1º de Janeiro, com a procissão marítima em louvor ao Bom Jesus dos Navegantes. “Buscamos agilizar o atendimento ao cidadão que necessite dos nossos serviços durante os festejos”, diz a delegada Heloísa Campos, salientando que todas as delegacias subordinadas ao Depom funcionam normalmente no Réveillon.
 
Porto Seguro e Morro de São Paulo
 
Dois dos destinos mais procurados por turistas no interior do estado para os festejos de fim de ano, Porto Seguro, no extremo sul, e Morro de São Paulo, no baixo sul baiano, também terão o efetivo policial reforçado. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro irá funcionar em regime de plantões extras até o dia 2 janeiro.
 
Em Morro de São Paulo a “Operação Verão”, iniciada no dia 15 de dezembro prosseguirá até o final do período de Carnaval. A 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), em parceria com a Delegacia Territorial de Morro de São Paulo, reforçou o atendimento à população, estabelecendo escala extra.