Bahia

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar fiéis em Mata de São João

O pastor convencia as fiéis emocionalmente fragilizadas a participarem de "campanhas de purificação", rituais que incluíam práticas sexuais.

Leitura: 2 Minutos
Moto furtada em São Paulo é recuperada em Iraquara, na Bahia
Foto: Ascom/PC

Um homem, identificado como pastor de uma igreja evangélica, foi preso em Mata de São João por suspeita de abusos sexuais contra mulheres. O fato ocorreu na segunda-feira (15). Segundo a Polícia Civil da Bahia, o sacerdote, que faz parte da Igreja Assembleia de Deus Trindade Santa, teria cometido os crimes contra algumas fiéis da congregação.

Segundo o site Mais Região, parceiro do Acorda Cidade, a 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João confirmou que o pastor é acusado de se aproveitar da posição que ocupava na congregação para induzir e constranger fiéis à prática de atos libidinosos e conjunção carnal, sempre sob o pretexto de “rituais espirituais”.

Ainda segundo o Mais Região, as mulheres contaram que o homem pregava sobre “problemas espirituais” e convencia as fiéis emocionalmente fragilizadas a participarem de “campanhas de purificação”, rituais que incluíam práticas sexuais.

A Polícia confirmou que o pastor já planejava fugir da cidade, onde estava escondido na casa do próprio pai. O suspeito agora permanece custodiado à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.