droga sendo queimada
Foto: Divulgação

Mais de 350 quilos de drogas e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes foram incinerados nesta terça-feira (17), no município de Eunápolis. Entre as substâncias destruídas estavam aproximadamente 100 quilos de maconha, 90 quilos de crack e 100 quilos de cocaína, além de outras drogas ilícitas. Também foram incinerados 114 recipientes contendo a substância conhecida como lança-perfume.

Além das drogas, foram destruídos diversos materiais empregados na preparação, fracionamento, acondicionamento e comercialização dos entorpecentes, a exemplo de cerca de 250 balanças de precisão, 100 mil tubos do tipo eppendorf, sacos plásticos, rolos de papel filme, armas brancas (facas), mochilas, vestuários, capacetes, aparelhos e caixas de som, cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e outros objetos vinculados à prática criminosa.

Os materiais incinerados estavam sob a guarda da Polícia Civil e são oriundos de inquéritos policiais já concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário, inquéritos em andamento e Boletins de Apresentação de Objetos, todos relacionados às unidades policiais do município de Eunápolis. As drogas apreendidas são resultado de ações realizadas pelas forças de segurança que atuam na região.

A destruição do material foi autorizada por decisão judicial e ocorreu em estabelecimento industrial devidamente licenciado, sob controle e fiscalização. A incineração contou com o acompanhamento de equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis, além de representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, da Vigilância Sanitária Municipal, do Poder Judiciário local e de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ação foi coordenada pela Delegacia local, integrante da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI – Descobrimento).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.