
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça -feira (31) a Operação Gatuno, com o objetivo de combater o crime de furto qualificado contra a agência da Caixa Econômica Federal na capital baiana.
Durante as investigações constatou-se que a mesma agência, localizada em Salvador, foi alvo da mesma ação três vezes. Um dos principais integrantes do grupo criminoso foi identificado através da coleta digital e, posteriormente, com a análise do respectivo fragmento encontrado na agência durante a perícia, foi possível confirmar a participação no furto.
Os policiais federais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Salvador, expedidos pela 17 ª Vara Federal Criminal em Salvador.
O investigado responderá pelo crime de furto qualificado cuja pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa segundo o artigo 155, §4°, I do Código Penal.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram