Acorda Cidade
 
Parte da membrana de cobertura da Arena Fonte Nova, estádio que receberá jogos das Copas das Confederações e do Mundo, em Salvador, se rompeu na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a assessoria da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), responsável pela Arena, a situação ocorreu no setor leste. Não houve feridos.
 
Chove forte na capital baiana desde a noite de domingo (26), o que pode ter provocado o rompimento da cobertura do estádio. Ruas ficaram alagadas e o trânsito parou em diversas avenidas. O mau tempo também afetou o funcionamento de semáforos.
 
A assessoria da FNP afirmou que o equipamento danificado passa por avaliação técnica na manhã desta segunda-feira para que as causas do ocorrido sejam descobertas. A avaliação também deve apontar se houve danos à estrutura e como será feita a recolocação do equipamento.
 
A Arena é coberta por uma lona tensionada, mais conhecida como membrana. A cobertura, segundo a assessoria da Fonte Nova Negócios e Participações, é feita com um material impermeável.
 
Por meio da assessoria, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) informou que o posicionamento oficial do incidente será feito pela FNP, através de nota.
 
Por volta das 11h50, a empresa responsável pelo estádio emitiu comunicado à imprensa. Confira na íntegra:
 
"A Fonte Nova Negócios e Participações informa que durante as fortes chuvas que caíram na madrugada de hoje em Salvador, houve um acúmulo de água em um dos 36 painéis da membrana da cobertura, localizado no setor leste, provocando o seu rompimento. As causas do incidente estão sendo apuradas e os serviços de reparo no local foram iniciados". As informações são do G1.