Operação interdita seis academias de ginástica em cinco bairros de SalvadorOperação interdita seis academias de ginástica em cinco bairros de SalvadorOperação interdita seis academias de ginástica em cinco bairros de SalvadorOperação interdita seis academias de ginástica em cinco bairros de Salvador
Acorda Cidade
Para averiguar as condições de funcionamento das academias de ginástica em Salvador, uma operação conjunta deflagrada nesta terça-feira (29) pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Conselho Regional de Educação Física (Cref-BA), Procon-BA e Superintendência de Controle e Uso do Solo do Município (Sucom) resultou na interdição de seis dos dez estabelecimentos fiscalizados, todos notificados por algum tipo de irregularidade.
Na ação, foram encontrados instalações e equipamentos que apresentavam condições inadequadas, além da ausência de profissionais inscritos no conselho regional, o que levou ao fechamento de academias, as quais precisam se adequar às exigências dos órgãos fiscalizadores para ser reabertas. A operação conjunta será intensificada na capital e área metropolitana durante o verão, quando é maior a frequência nesses estabelecimentos.
Os resultados da ‘Operação Apolo’ foram apresentados à imprensa, na tarde desta terça, no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, em Salvador. Participaram da entrevista coletiva a delegada Carla Santos Ramos, titular da Decon, Jehorvan Carvalho de Melo (representante do Cref-BA), Guilherme Morais (Procon) e Anna Kelly Marques (Sucom).
Sem alvará – As academias Iran Borges, localizada no bairro da Federação, La Ve Fitness (Vasco da Gama), Evans (Garcia), Blue Life (Brotas), Jaguar e Power Jump (Santa Cruz) funcionavam sem alvará, sem profissionais capacitados e sem cópias do Código de Defesa do Consumidor à disposição do público. Também não apresentavam os preços cobrados pelos serviços em local visível. Conduzidos à Decon, na Rua Carlos Gomes, representantes das dez academias, entre proprietários e instrutores de educação física, foram ouvidos e liberados.
Mais de 30 profissionais, entre policiais e fiscais, participaram da operação conjunta, também realizada nos bairros de Brotas, Canela, Federação, Iguatemi, Campo Grande, Ondina e Rio Vermelho. As academias Tony Granjo, Body Tech, Compasso e Autoridade do Esporte foram os outros quatro estabelecimentos fiscalizados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade