Acorda Cidade
Um cobrador de ônibus ficou ferido quando o coletivo em que ele trabalhava sofreu um acidente na manhã deste sábado (7), na avenida ACM, nas proximidades do Hiper Posto. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), por volta das 6h, o motorista de um ônibus da empresa Expresso Vitória perdeu o controle da direção.
Foto: Imagem/TV Bahia
O veículo caiu em um canal que divide a via, no sentido Lucaia. Após o acidente, o cobrador do coletivo foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a gravidade dos ferimentos dele não foi divulgada pelo órgão de trânsito.
Testemunhas relataram que haviam muitos passageiros dentro do coletivo no momento do acidente. As vítimas foram resgatadas pelo Samu com o auxílio do Corpo de Bombeiros, e o cobrador foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com dores na coluna.
Ainda de acordo com a polícia, havia um fio de alta tensão no local, dificultando o resgate. A Coelba deverá auxiliar na remoção do fio, e a região ficou sem energia do Iguatemi até o Lucaia das 6h até às 6h30 por conta do acidente. A informação sobre outros feridos não foi confirmada pela Transalvador.
O motorista e um representante da Expresso Vitória relataram que o acidente aconteceu após um outro veículo que seguia na frente do coletivo frear bruscamente na via. Tentando evitar uma colisão, o condutor tentou desviar do carro e acabou caindo no canal.
O veículo será retirado do canal com um guincho do órgão de trânsito e outra da empresa Expresso Vitória. Na manhã deste sábado (7), a capital baiana registrou dois acidentes de trânsito com uma pessoa ferida. O trânsito flui normalmente nas principais vias da cidade, e ainda segundo a Transalvador, não há registro de congestionamento e lentidão.
Fonte: Correio