Oito bovinos da raça nelore morrem após serem atingidos por raio na Bahia
Foto: Boquira em Ação

Oito bovinos da raça nelore morreram após serem atingidos por um raio, na segunda-feira (25), na cidade de Boquira, no sudoeste da Bahia. O gado era composto por bois, vacas e bezerros, que foram enterrados.

Em contato com a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o proprietário da fazenda onde os animais viviam informou que o prejuízo estimado é de mais de R$ 30 mil. As carnes não puderam ser comercializadas porque havia risco de bactérias.

A propriedade fica no povoado de Lapinha, zona rural do município. A região foi atingida por um temporal ao longo do dia.

Segundo a defesa civil do município, o acumulado de chuvas na segunda-feira foi de cerca de 86 milímetros em toda a cidade, sendo 20 milímetros somente na região. Apesar da perda dos animais, nenhuma pessoa ficou ferida com o raio.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.