Acorda Cidade

A partir de 22 de fevereiro a pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador será interditada. A interdição seguirá até o dia 24 de março. Depois, entre os dias 28 e 30 de março, sempre das 22h às 5h (horário local), a pista será novamente interditada, segundo informações da Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero) nesta quarta-feira (17). As obras estão orçadas em R$ 4,1 milhões e têm conclusão prevista para 30 de março.

De acordo com o G1, a Infraero informou que a obra compreende o desemborrachamento, que é a retirada da borracha no ponto de toque das aeronaves, reparo e manutenção da pista principal de pousos e decolagens do aeroporto, além de reparos na pista de taxiamento "alfa", local onde é feita a manobra de aeronave.

Apesar da situação, a Infraero informa que a pista auxiliar estará disponível para operações de aeronaves comerciais de menor porte. Ainda conforme o G1, a Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável, para saber se o horário do voo foi remanejado.