Hospital Geral Clériston Andrade

Novo ambulatório do Clériston atende mais de mil pacientes em uma semana de funcionamento

A unidade oferece mais de 20 especialidades´.

Novo ambulatório do Clériston atende mais de mil pacientes em uma semana de funcionamento Novo ambulatório do Clériston atende mais de mil pacientes em uma semana de funcionamento Novo ambulatório do Clériston atende mais de mil pacientes em uma semana de funcionamento Novo ambulatório do Clériston atende mais de mil pacientes em uma semana de funcionamento
Novo ambulatório do Clériston atende mais de mil pacientes em uma semana de funcionamento

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, acaba de inaugurar o novo ambulatório Dr. José Carlos Pitangueira, que já apresentou resultados expressivos na primeira semana de atendimento. A unidade oferece mais de 20 especialidades específicas para pacientes egressos do próprio hospital.

Ao todo, foram realizados mais de 1000 atendimentos em uma semana, o que mostra a importância da ampliação da estrutura para atender a demanda crescente na região. Com oito consultórios médicos e uma recepção humanizada, o novo ambulatório conta com serviço de chamadas na TV de pacientes, banheiros e ar-condicionado, proporcionando mais conforto e comodidade aos usuários.

ambulatório - clériston andrade - hgca - atendimento - sala uti
Foto: Divulgação/Ascom

Pacientes egressos e fila única

De acordo com a diretora do hospital, Dra. Cristiana França, o novo ambulatório é uma conquista importante para a região, pois atende não apenas os pacientes egressos, mas também aqueles que estão na fila única da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para algumas especialidades. Ela defende que a unidade fora projetada para atender a todos com qualidade e eficiência.

clériston - hospital - sala - consultório - foto neutra - atendimento - ambulatório - novo - ampliação 2023
Foto: Divulgação/Ascom

“A reforma do ambulatório é uma grande conquista para o nosso hospital e para a população de Feira de Santana e região. Além de oferecer uma estrutura moderna e confortável, estamos disponibilizando atendimento para pacientes egressos e aqueles que estão na fila única da Sesab, o que contribuem para a melhoria da saúde pública em nossa região”, destaca a diretora.

A informatização da unidade também foi destacada como um dos pontos positivos, pois pode permitir um atendimento mais ágil e eficiente, além de facilitar o acesso aos prontuários médicos dos pacientes. Com uma capacidade maior de atender a demanda, a expectativa é de que o número de atendimentos possa aumentar em até 20% nos próximos meses.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram