Bahia

Mulher vítima de soterramento é encontrada morta em Salvador

A casa da moradora foi atingida pelo deslizamento da encosta.

Acorda Cidade

Foi encontrada morta por volta das 9h desta quarta-feira (20), a moradora do bairro Comércio, em Salvador, Claudenice Santos Gonçalves, de 51 anos. Ela foi uma das vítimas do deslizamento de terra ocorrido na manhã de hoje, por volta das 7h, na Ladeira da Montanha, e estava soterrada.

A casa da moradora foi atingida pelo deslizamento da encosta. Na local moravam a mulher e mais três filhos dela. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), ela foi a única que não conseguiu escapar.

Amiga da família há 25 anos, Anita Santos informou ao G1 que houve um barulho e uma parede do banheiro caiu. Dois filhos da vítima saíram correndo, e Claudenice voltou para socorrer uma das filhas que estava no banheiro, quando outra parede caiu. A filha conseguiu fugir, mas a mãe foi atingida.

Ainda segundo a Codesal, a residência ficou totalmente destruída. Além dela, mas oito casas foram afetadas. A área foi condenada pela Defesa Civil e já estava no plano de ação de prevenção de tragédias da prefeitura da cidade.