Sem Terra

MST já ocupou 40 fazendas na Bahia e anuncia mais ocupações

De acordo com a direção da entidade, dessa forma o MST pressiona o governo federal para 'que faça o assentamento das famílias acampadas e preste assistência e financiamento às já assentadas'.

Acorda Cidade

Nesta madrugada, a regional extremo sul do MST ocupou mais duas fazendas, completando o total 11 propriedades ocupadas, nas principais cidades na região. Desta vez, foi ocupada por 150 famílias uma fazenda na cidade de Mucuri, a Fazenda Das Pedras, que tem três mil hectares.

Na cidade de Alcobaça, o MST ocupou a fazenda São Bernardo I, do mesmo proprietário da São Bernardo II, que já está ocupada.  Mais de 180 famílias entraram na fazenda, que tem cerca de mil hectares. Assim, o MST da Bahia já ocupou 40 fazendas em todo o estado e se propõe a continuar ocupando, superando a meta anterior de 50 propriedades ocupadas até o dia 17 deste mês. 

De acordo com a direção da entidade, dessa forma o MST pressiona o governo federal para “que faça o assentamento das famílias acampadas e preste assistência e financiamento às já assentadas”. As informações são do Política Livre