Acorda Cidade
Foi encaminhada nesta terça-feira (18) ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a solicitação do recolhimento do passaporte da médica Katia Vargas Leal Pereira. A médica é investigada pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Dias após um acidente de trânsito, em outubro de 2013.
Segundo o promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Davi Gallo, a solicitação de recolhimento do passaporte foi feita logo após o acidente, mas à época não houve uma decisão sobre o pedido. "Agora, como ela demonstrou interesse de deixar o país, eu reiterei o pedido ontem (terça-feira) e que também oficiasse à Polícia Federal", disse. Não há prazo definido para decisão da Justiça sobre o pedido do MP-BA.
O advogado de Kátia Vargas pediu autorização para a cliente dele viajar ao Canadá no período de 20 de dezembro a 8 de janeiro de 2015. De acordo com informações da 1ª Vara do Tribunal do Júri, a médica queria visitar a filha, que faz intercâmbio no país, para comemorar o aniversário de 15 anos da jovem e já tinha as passagens de ida e volta compradas.Segundo a Justiça, caso a médica resolva não voltar, a aplicação da lei vai dificultar ou mesmo se tornar impossível.