Andréa Trindade

 
Motoristas de cerca de 140 Vans que fazem transporte de passageiros de Feira de Santana para as cidades de São Gonçalo dos Campos, Cachoeira e Conceição da Feira, fizeram protesto no início da tarde desta terça-feira (16), em frente o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-502.
 
Quase 300 vans que circulam nestas cidades estão em situação irregular e dependem de uma licitação que ainda não foi iniciada para circular legalmente. A multa para os proprietários de vans pegos em fiscalização da Agerba (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) é de R$ 2.400, segundo o proprietário José Antonio. Ele disse que havia uma licença especial que permitia os motoristas circularem diariamente e que essa licença foi retirada.
 
De acordo com o presidente da Ascamuca (Associação dos Condutores Alternativos do Município de Cachoeira), a Agerba alega que os veículos não são vistoriados e preparados para realizar esse tipo de serviço. Ele por sua vez garante que 90% da frota está apta a realizar transporte de passageiros e que a categoria luta pela legalização muito tempo.
 
(Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade).
 
Fotos: Ed Santos