Acorda Cidade
O homem que morreu por volta das 5h40 desta quinta-feira (25) em um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão na BR-116 sul, na localidade conhecida como ‘Curva do Cavaco’, entre as cidades de Feira de Santana e Antônio Cardoso, foi identificado como Jones Amado dos Santos Silva, de 44 anos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o acidente pode ter sido ocasionado por infração de trânsito por parte do condutor da carreta. De acordo com o órgão, o tacógrafo da carreta demonstrou que o condutor dirigia com velocidade maior que 80 km/hora, sendo que o trecho permite no máximo 60 km/h. A carreta bateu frontalmente com o caminhão, que transportava argamassa.
Por conta da velocidade, a PRF diz que o motorista perdeu o controle da direção na curva e bateu de frente com o caminhão. Os dois homens que viajavam com a vítima tiveram ferimentos leves.O condutor da carreta também sofreu ferimentos leves.
De acordo com o G1, o acidente causou um congestionamento de mais de 20 km nos dois sentidos da rodovia entre Feira de Santana e Santo Estevão durante toda a manhã.