Carnaval
Morre segunda vítima de acidente com camarote no sul da Bahia
Estrutura caiu na madrugada de domingo (19), na cidade de Alcobaça. Jovem mineira, que estava em UTI, morreu na noite de quarta-feira (22).
Acorda Cidade
A queda de um camarote durante o carnaval de Alcobaça, região sul da Bahia, matou dois jovens e um permanece internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Uma mineira de 24 anos, estudante de Direito, morreu por volta das 22h de quarta-feira (22), depois de ficar internada por quatro dias em Teixeira de Freitas. A família da jovem mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e está a caminho da Bahia.
Ela é uma das vítimas da queda da estrutura na madrugada de domingo (19). Um adolescente de 15 anos morreu na hora, atingido por um poste localizado próximo ao camarote. Vinte e três pessoas sofreram ferimentos leves.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) afirma que ainda apura a causa do acidente, porém constatou irregularidades como a falta da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de um profissional habilitado para realização da obra. A empresa não possui registro no Crea, informa o órgão.
"A princípio, acredita-se que a estrutura não suportou os ventos fortes e o excesso de peso e se partiu na base. O camarote caiu para frente, uma estrutura metálica se soltou, derrubando um poste de energia que atingiu o adolescente", afirma o Crea, em nota. O engenheiro Luiz Brito, do Crea de Teixeira de Freitas, acrescenta que o poste de iluminação estava com armações e ferrugem expostas.
O acidente também está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Gean Nascimento, plantonista da unidade policial local, também afirma a hipótese de que a estrutura não resistiu aos ventos fortes provocados por uma chuva que caiu no local, situado na orla, próximo à praia. A estimativa é que o laudo pericial seja concluído em 30 dias, que deve embasar o andamento das investigações. (G1)
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes