Acorda Cidade
Morreu na madrugada deste sábado (5) o radialista Álvaro Martins. Até o início dos anos 80 ele formou com França Teixeira a maior dupla do rádio esportivo da Bahia. O radialista foi submetido a uma cirurgia delicada, e foi acometido por uma infecção hospitalar. A Secretaria de Comunicação Social da Bahia manifestou uma nota de pesar pela morte do radialista, que iniciou a carreira na Rádio Cultura da Bahia, fundou a primeira rádio da cidade de Santo Antônio de Jesus, a Rádio Clube AM, e, atualmente, dirigia a Rádio Recôncavo FM, da qual era proprietário.
"Uma perda grande que deixa de luto o radialismo baiano. Nossa solidariedade ao familiares, amigos e colegas deste profissional, que construiu uma grande carreira e marcou a história do rádio baiano", disse a secretária de Comunicação em exercício, Marlupe Caldas.
Em março deste ano, Alvaro foi homenageado pelo governador Jaques Wagner na edição de número 300 do programa "Conversa com o Governador". Na ocasião, ele recebeu uma placa em reconhecimento aos serviços prestados à radiodifusão baiana.
O sepultamento do corpo do radialista aconteceu às 14h deste sábado (5) no Jardim da Saudade, em Salvador.