
Faleceu na tarde do último domingo (16), a ex-secretária de educação de Serra do Ramalho, Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, também conhecida como “Cida” . De acordo com familiares, a mulher estava desaparecida há dois dias, desde as 16h da última sexta-feira (14).
Segundo o portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, a mulher desapareceu após solicitar um mototáxi para um percurso. O corpo foi encontrado por populares, localizado pelo Corpo de Bombeiros, no oeste baiano, na comunidade Boa Vista, às margens do Rio São Francisco, em Serra do Ramalho. A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atendeu a ocorrência.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa, após o levantamento cadavérico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Maria Aparecida também era professora na Escola Fábio dos Santos Barbosa. A Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho emitiu uma nota expressando profundo pesar pelo falecimento da ex-secretária da pasta.
“Maria Aparecida dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, sempre com responsabilidade, ética e compromisso com a educação. Sua atuação, tanto na gestão quanto em sala de aula, deixou uma contribuição valiosa para o desenvolvimento do ensino em nosso município. Neste momento de tristeza, a prefeitura se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade escolar, desejando que Deus conceda força e conforto a todos os corações enlutados”, comunicou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.