Dois tremores de terra foram registrados em Amargosa, cidade que pertence à região do estado da Bahia conhecida como Vale do Jiquiriçá. Os abalos ocorreram na noite de terça-feira (11) e na madrugada de quarta (12). Os eventos foram confirmados pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Anderson Nascimento.
De acordo com o site Diário de Notícias, o primeiro tremor ocorreu às 20h33, com magnitude de 1,9 mR, enquanto o segundo foi registrado às 2h33 da quarta (12), desta vez alcançando 2,2 mR. Os dados foram encontrados pela estação automática instalada na região de Corta Mão, vinculada ao Laboratório de Sismologia (LabSIS) da UFRN.
Ainda de acordo com o Diário de Notícias, moradores afirmaram que foi possível sentir os abalos no bairro Rodão e em diversas comunidades rurais do município. Em Mutuípe, também foi possível ouvir um estrondo característico de tremores, porém, ainda não há confirmação oficial de atividade sísmica no município.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram