Bahia

Ministro da Casa Civil anuncia novas regras para imóveis do Minha Casa Minha Vida

Rui Costa acompanhou a visita do presidente Lula a Santo Amaro nesta terça (14).

Ministro da Casa Civil anuncia novas regras para imóveis do Minha Casa Minha Vida Ministro da Casa Civil anuncia novas regras para imóveis do Minha Casa Minha Vida Ministro da Casa Civil anuncia novas regras para imóveis do Minha Casa Minha Vida Ministro da Casa Civil anuncia novas regras para imóveis do Minha Casa Minha Vida
Ministro Rui Costa_Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a cidade de Santo Amaro, na Bahia, a fim de retomar o programa Minha Casa Minha Vida.

Além do presidente, estavam presentes também o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a presidenta da Caixa Econômica, Maria Rita Serrano, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que saudou todos os presentes no evento e destacou a volta de Lula como um momento de reconstrução para o país.

“Eu estou tendo a oportunidade de voltar à Bahia como ministro de Lula, como um auxiliar para ajudar a reconstruir o nosso país. O mundo inteiro diz que o Lula voltou, que o Brasil voltou ao cenário internacional. E hoje, as mães, os pais, os filhos do Brasil inteiro, que precisam de casa para morar, eles estão gritando: ‘Lula voltou, voltou o Minha Casa Minha vida. Hoje o senhor presidente entrega esse Conjunto, e eu sugiro que a imprensa, antes de ir embora, passe lá e filme, fotografe, veja como eles deixaram o dinheiro público do povo brasileiro: abandonado, largado; uma obra que começou no governo de Dilma e já era para estar concluída desde 2016, e eles viraram as costas para o povo. Abandonaram milhares de conjuntos iguais a esse. São 180 mil casas, e quando nós apresentamos ao presidente Lula, ele disse: ‘Eu quero concluir todas neste ano para entregar ao povo para morar’. E você vai conseguir, com a força da Caixa”, disse.

Rui informou que as casas e apartamentos serão entregues com novas diretrizes e melhores especificações, com o valor de cada unidade maior, a fim de promover mais qualidade.

“Nós abriremos a possibilidade de parcerias com os governadores e com os prefeitos, para construção das casas, abaixo de 50 mil habitantes. E para as grandes cidades o programa traz a novidade de recuperar e admitir que prédios antigos e abandonados possam ser requalificados para servir de habitação para a população. Portanto, não só essas casas, mas quero dizer que o Minha Casa Minha Vida voltou. No início de março, o Bolsa Família voltará e será relançado. Também no início de março voltam o planejamento e as obras da educação, são 4 mil obras paralisadas no Brasil de escolas e creches e em basicamente toda cidade da Bahia tem uma obra parada. Nós vamos concluir todas essas escolas com determinação do presidente neste ano. O povo brasileiro terá 4 mil creches, 4 mil escolas para as crianças estudarem,” concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Iasmim Santos
Iasmim Santos

Produtora do Programa de Rádio e Site Acorda Cidade

Prazer, Iasmim Santos! Sou jornalista, locutora, podcaster, copywriter, produtora de conteúdo web e yogini. Amo conhecer histórias e lugares.

Prazer, Iasmim Santos! Sou jornalista, locutora, podcaster, copywriter, produtora de conteúdo web e yogini. Amo conhecer histórias e lugares.