Acorda Cidade
A mineradora Vale Manganês S/A terá que indenizar em quase 1 milhão de reais um trabalhador que teve 40% do corpo queimado após sofrer em um acidente de trabalho. O funcionário, que exercia a função de operador de conversor e refratarista, foi atingido por uma explosão de um forno provocada pela obstrução de um turbo de carga, informou o Correio. Ele receberá uma indenização no valor de 928,4 mil.
De acordo com o site, o acidente aconteceu 8 meses após sua contratação em junho de 2006. A vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 40% do corpo, teve parte da orelha decepada e sérias lesões nos punhos, que comprometem significativamente os movimentos.
O juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Simões Filho, George Santos Almeida levou em consideração os danos materiais e imateriais (morais e estéticos), e a remuneração que o empregado deixou de receber em virtude da incapacidade para o trabalho. Além disso, o empregado apresenta quadro de invalidez total e permanente, estresse pós-traumático e lesões cicatriciais com retrações por queimadura em mãos, punhos e orelhas, em decorrência do acidente.