Ficou pendente

Mesmo após fim da concessão, ViaBahia precisa concluir obra em andamento na BR-324

A obra é de uma nova passarela que substituirá a anterior, que foi danificada após um acidente ocorrido em Amélia Rodrigues.

obra da passarela no KM 539 da BR-324
Foto: Divulgação/Viabahia

Mesmo após o término do contrato de concessão das BRs 324 e 116, a ViaBahia continua responsável pela conclusão de uma obra que estavam em andamento antes do encerramento do contrato. O compromissos ainda em execução é a instalação de uma nova passarela no km 539 da BR-324, nas proximidades de Amélia Rodrigues.

Segundo informou a empresa ao Acorda Cidade por meio de nota, na segunda-feira (19), as equipes realizaram o transporte das rampas para o local da obra pendente, além de serviços como a soldagem dos consoles e a instalação do steel deck nas rampas. De acordo com a nota, a operação ocorre sem necessidade de interdição da rodovia.

A programação da obra prevê, para esta terça-feira (20), o lançamento das rampas da nova estrutura. Na quarta-feira (21), está prevista a concretagem da travessia e das rampas.

A nova passarela substituirá a anterior, que foi danificada após um acidente ocorrido no dia 4 de fevereiro deste ano, em um trecho próximo ao município de Amélia Rodrigues. O local ficou interditado por cerca de 15 horas.

Inclusive, conforme noticiado pelo Acorda Cidade, moradores realizaram um protesto no final de fevereiro cobrando o início da na reconstrução da passarela, que só foi iniciada no último dia 10 de maio, cinco dias antes da suspensão da cobrança de pedágio na rodovia.

A estrutura tem como objetivo garantir a segurança de pedestres na travessia da via.