Na manhã da última terça-feitra, o mecânico Lucas Campos Meireles, de 53 anos, morreu após um pneu que ele calibrava explodir na zona rural de Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia.
Segundo informações do portal g1 bahia o acidente aconteceu em uma usina. Após o acidente, a vítima foi atendida por uma equipe de enfermagem da empresa, mas morreu no caminho para o hospital.
Outro trabalhador ficou levemente ferido com a explosão e foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não há informações sobre o estado de saúde do mesmo.
De acordo com informações que o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) forneceu ao portal g1, Lucas calibrava o pneu de uma pá-carregadeira. Com a explosão a vítima foi arremessada para cerca de dois metros.
O MPT abriu um inquérito para apurar o acidente e verificar se as normas de segurança estavam sendo cumpridas pelo empregador, e se a empresa forneceu euipamentos de proteção individual e treinamento de protocolo para atividades de risco.
O g1 solicitou posicionamento à empresa, Usina Santa Cruz, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.
A Polícia Civil e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) participarão da investigação do caso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.