Acorda Cidade
Manifestantes fecharam a avenida Simon Bolivar, no Costa Azul, na noite de quarta-feira (4), segundo a Central de Polícia. O protesto começou por volta das 18h. As vias já foram liberadas, mas os manifestantes ainda estão no local.
O protesto acontece depois da rotatória do Centro de Convenções da Bahia, no sentido Stiep. Os manifestantes atearam fogo a pneus e outros objetos. Por volta das 19h30, as vias foram liberadas, mas algumas das pessoas continuaram no local.
Segundo os manifestantes, o motivo do protesto foi uma ação envolvendo a Polícia Militar, que deixou duas mulheres feridas. Eles acusam a PM de chegar na região da Baixa Fria, na Boca do Rio, já atirando, atingindo duas moradoras.
Já de acordo com a 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Boca do Rio), a PM foi até a região da Baixa Fria por volta das 17h. Lá, a viatura foi recebida por dois homens atirando várias vezes. Um soldado teve o colete à prova de balas atingido. A PM diz que Tatiane Silva Nascimento, que passava no local, foi baleada na mão. Segundo moradores, uma mulher identificada como Patricia foi baleada de raspão na perna.
A própria viatura socorreu Tatiane até o posto de saúde no Marback, de onde ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Patrícia não chegou a ser socorrida e já está em casa.
Em nota, PM reforça que a viatura foi recebida a tiros ao chegar na Baixa Fria e cita somente uma ferida na ação. Diz ainda que os suspeitos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia e na Corregedoria da Polícia Militar.
Fonte: Correio