Acorda Cidade
 
 A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) marca presença em mais um projeto com foco nos legados esportivos que a Copa do Mundo deixará para o Estado.  Até amanhã (06/10), a cidade de Lauro de Freitas receberá, na Praça da Matriz, o evento Arena Multesporte.
 
Com objetivo de proporcionar o acesso dos cidadãos à cultura, informação, esporte e lazer, de forma gratuita, o evento está disponibilizando para a comunidade de Lauro de Freitas atividades recreativas, esportivas, além de um ciclo de palestras.
 
Ontem à noite (04), o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, esteve no local e ressaltou que o projeto resgata nos bairros o fomento ao esporte, um dos eixos que a Secopa vem trabalhando, no âmbito dos legados sociais que serão deixados após a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
 
“Através de iniciativas como esta, a Secopa comprova que é possível fazer associação do evento com atividades socioeducativas, que também envolvem a qualificação. Estamos aproveitando a passagem do megaevento esportivo para consolidar ações que podem representar continuidade, após a Copa do Mundo”, explicou Campello.
 
De acordo com o presidente da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (FEBERA), Jorge Reis, o anúncio da realização do Mundial no Brasil, bem como sua proximidade, despertou em Salvador e municípios vizinhos, a necessidade da realização de eventos esportivos e sociais voltados para comunidades.
 
“A Arena Multesporte tem uma completa infraestrutura montada na praça, reunindo diversas modalidades esportivas, que são coordenadas e monitoradas por profissionais de diversas áreas, a fim de conduzir as competições e apresentações de atletas locais e outros convidados”, afirmou Reis.
 
Arena Multesporte
 
É um projeto de inclusão social, cultural e esportivo, que acontece desde 2009 em cidades baianas. Já passou por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Alagoinhas, Lauro de Freitas, Caravelas, Porto Seguro e Salvador. 
 
A cada edição, cerca de 15 mil pessoas participam das atividades oferecidas pelo projeto. Dentre os temas abordados estão o empreendedorismo para a Copa do Mundo 2014, preservação ambiental, civismo, cidadania, inclusão social, procedimentos de salvamento, além de medidas de saúde pública, coletiva e da mulher.