Bahia

Justiça recebe denúncia do MPBA contra motorista que atropelou atleta em Salvador

O réu foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por colocar em risco outras pessoas e dificultar a defesa da vítima.

Leitura: 3 Minutos
Emerson Pinheiro
Emerson Silva Pinheiro | Foto: Redes Sociais

A Justiça recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Bahia contra Cleydson Cardoso Costa Filho, que atropelou o atleta Emerson Silva Pinheiro no último dia 16 de agosto, na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador. No documento, a Justiça também revogou a prisão preventiva do denunciado. O MPBA recorreu hoje, dia 16, contra a revogação.

O MPBA sustenta que o denunciado apresenta pelo menos mais três infrações por excesso de velocidade. Segundo o recurso, “tal circunstância deixa em evidência a periculosidade social e o risco real de reiteração delitiva, caso seja colocado em liberdade. Além disso, a prisão é necessária para assegurar a aplicação da lei penal, pois ao denunciado é imputado o crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado”.

Tornozeleira eletrônica

Ao revogar a prisão preventiva, a Justiça determinou que Cleydson Cardoso compareça mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não frequente locais onde há circulação de bebida alcoólica, como praia, bares, restaurantes, quiosque, boate, casa de diversão, ou qualquer espaço físico preparado ou utilizado para a realização de eventos sociais; não dirija veículo automotor.

Além disso, ele deverá permanecer em sua residência durante a noite, a partir das 19 horas, e em feriados, finais de semana e dias de folga se exercer alguma atividade laborativa, não poderá se ausentar da Comarca e deverá usar tornozeleira eletrônica.

Tentativa de homicídio por dolo eventual

O réu foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por colocar em risco outras pessoas e dificultar a defesa da vítima. De acordo com a denúncia, o acusado dirigia em alta velocidade, sob efeito de álcool e de maneira temerária, quando perdeu o controle do veículo e atingiu o corredor, que praticava sua atividade física na orla da capital baiana.

A vítima sofreu fraturas graves nos membros inferiores e precisou ser submetida a cirurgias de urgência, tendo como consequência a amputação da perna direita. O impacto também destruiu um quiosque e outras estruturas de proteção na via.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.